Do Nascimento
Foi a gota d’água: Belo Monte desaguou sobre os internautas feito represa entornando sobre tudo e todos. Em suas águas furiosas veio arrastando populações ribeirinhas, índios do Xingu, atores e atrizes da Globo, ambientalistas e progressistas, naturalistas e capitalistas, panfletistas e romancistas, realistas e indignados. Numa avalanche de mais de um milhão de assinaturas e mais de um milhão de opiniões, de vídeos astutos e revoltados, a hidrelétrica veio escoando por entre as redes sociais e, claro, me golpeou com força. Ansioso por saber mais, por me expor e por entender o que era aquilo tudo, lancei-me a pesquisar e tratei de postar logo no Facebook vídeos e links pra angariar opiniões. Excetuando os comentários da minha própria mãe, que os postou pelas discussões que incitei em nossa casa, poucos pareceram se interessar. Mas quantidade pouco importa se há qualidade. Pois a Isabela engajou-se também na discussão... E nunca discutir foi tão bom! Pesquisávamos e nos ajudávamos a entender o assunto e ver seus diversos lados. Veio o sol de verão e secou aquela água toda. Afinal, todos se cansaram do tema. Afinal, o Brasil precisa mesmo de novas fontes energéticas. Afinal, ninguém se importa se o número de estupros em Altamira aumentou.
Pois veio também o fim de ano, os vestibulares pra nós dois, e, enfim, merecidas férias. Talvez o tédio cotidiano tenha acordado a nostalgia dos acontecimentos recentes, mas a saudade de uma discussão saudável bateu... E nasceu, hoje, o Efêmera Atualidade.
Não é difícil perceber que o mundo é hoje realmente efêmero. O que é notícia hoje é passado remoto amanhã. As Luízas de hoje serão Marias amanhã. Mas aqui será diferente. Pelo amor ao debate, tentaremos sempre manter assuntos de importância relevante imortalizados nas nossas opiniões e discussões, que ficarão aqui registrados para sempre (exceto se algum S.O.P.A. aparecer pra fechar tudo). E o amor ao debate vem da esperança de mudar o mundo... Tendo vindo, esta, do amor à humanidade em si.
Gabriel F.
Do Direcionamento
Nascido da paixão de ambos pela boa informação – e por que não por uma boa discussão? – o blog torna-se mais um caminho nesse novo começo. Busca-se não somente a satisfação das tantas dúvidas que transbordam em nossas cabeças, mas também a criação de um espaço onde os jovens e os nem tão jovens assim possam discutir e trocar idéias, formando assim opiniões sobre os mais diversos assuntos.
Nesta nova realidade, onde o fluxo de informações tornou-se incontrolável, os fatos e acontecimentos que deveriam ser de importância para a sociedade perdem espaço para reality shows apelativos e outras tantas futilidades que invadem nosso cotidiano de maneira tempestuosa. Mas, como depois de toda tempestade vem a calmaria, em meio a tantos memes e viagens ao Canadá surgiu a idéia deste novo projeto, que de imediato também conquistou o Gabriel.
Esperamos que esse novo fio d’água que surge torne-se rio caudaloso e navegável, possibilitando que outros barcos possam acompanhar esses dois navegantes de primeira viagem. Por hora, tudo que temos a dizer é: sejam bem vindos a bordo!
Isabela R.

Porque nao posso avaliar como Magnífico? já é a primeira coisa que nao gostei nesse blog. hun.
ResponderExcluirPois cá entre..todos nós, me deram arrepios, calafrios, frenesis de ansiedade para cada vez mais postagens de vocês Marujos.
Isa, vc é a melhor! Continue assim! Quero ver mais posts e também tem qu ter um contaot maior com o público, hein! Tem que espalhar na internet, e encher o saco da galera...
ResponderExcluirBjão! Boa sorte na nova empreitada!
Eu só tenho que agradecer pela existência incomum de mentes verdadeiras, que pensam, e que tem uma opinião.
ResponderExcluirFiquei interessada siim e vou continuar lendo (: Parabéns.
No clima chuvoso das águas de janeiro, abrindo o verão, desejo que esta enxurrada de palavras chegue bem mais longe... Parabéns dupla visionária.
ResponderExcluirComo não classificar como excepcional? Há tempos não me deparava com algo tão inovador e interessante por aqui na rede. Espero que do projeto saiam maravilhosos frutos. Adorei. Bom desempenho futuro.
ResponderExcluirQue bom seria se iniciativas de jovens como estes pudessem contagiar toda uma geração.
ResponderExcluirFalta crítica, faltam idéias, falta iniciativa.....
Bem vindos
ResponderExcluirCertamente serei assídua desse filtro de informação.
ResponderExcluirQue venham os bons conteúdos e que venham os bons debates.
Parabéns aos dois pela iniciativa!